sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Brasília florida

Falando em colorido, Brasília está linda! Apesar da seca e das queimadas, os ipês estão todos cheios de flores. Em alguns lugares, é possível ver um deles rodeado pela grama queimada e pretinha, o que ressalta ainda mais a beleza dessas árvores. A seguir, algumas fotos das belas árvores brasilienses para vocês babarem:


Esta árvore de flores vermelhinhas é o flamboyant, que não está florindo agora, mas também é maravilhoso. Me lembra a minha infância na pracinha perto da casa onde a minha avó morava. Aliás, saudades da minha vozinha, que foi morar no céu há dois meses. Mais linda do que o flamboyant e o ipê, só aquela velhinha querida... Vou mudar de assunto antes que eu chore no serviço!

CURIOSIDADE: o ipê é a árvore-símbolo de Brasília. Alguns decoradores locais têm utilizado ipês falsos na decoração de casamentos. Pena que eu não encontrei nenhuma foto pra mostrar pra vocês.

Ah! O jardim do Espaço Renascença possui um flamboyant, embaixo do qual são celebrados casamentos. Fica bem bonito e o preço é melhor. Não gostei muito porque nessa época de seca o jardim fica meio sofrido. Mas é uma idéia a se considerar... No site da mansão é possível fazer um passeio virtual pelo jardim.

Bjos

Um comentário:

Thienny Tamis disse...

Por queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee aqui não tem esse monte de cores???

lindo, lindo, lindo!!!